Livro - Romance
'TODO-O-MUNDO'
Philip Roth
(2007 Dom Quixote)
O destino de um criativo de sucesso numa agência de publicidade de Nova Iorque é traçado a partir da sua morte, passando pelas provações familiares e pelos sucessos profissionais e terminando na velhice. Pai de dois filhos, de um primeiro casamento, que o desprezam, e de uma filha, de um segundo casamento, que o adora. É o irmão querido de um bom homem, cuja boa forma física desperta nele uma amarga inveja, e é o solitário ex-marido de três mulheres muito diferentes com quem teve casamentos desastrosos. É, afinal, um homem que se tornou naquilo que não quer ser.
Um romance de Philip Roth, de 74 anos, o mais premiado escritor norte-americano e autor de 'Pastoral Americana' (1999 Dom Quixote) e 'A Mancha Humana' (2004 Dom Quixote).
PEN/Faulkner Award – Fiction 2007
"In the course of 'Everyman' Philip Roth captures the more depressing aspects of aging. But these harrowing evocations of age and infirmity do not a novel make."
The New York Times
"This is to quibble, but quibbling, in this context, is justified. It might be claimed that the overall flatness of style in 'Everyman' is the mark of a master disdaining mere technique, but that will not quite do."
The Guardian
1 comentário:
MEIA HORA
A informação que interessa.
Enviar um comentário