‘VERTIGO - A MULHER QUE VIVEU DUAS VEZES’
de Alfred Hitchcock
com James Stewart e Kim Novak
(1958 Paramount Pictures)
Traumatizado com a morte de um polícia, o detective John Ferguson é levado a retirar-se do activo. É então que um antigo colega de escola o contrata para vigiar Madeleine, sua mulher. Duas mulheres que são uma só e um homem que numa procura recriar a imagem que tem da ‘outra’.
'Vertigo - A Mulher que Viveu Duas Vezes' é um thriller de suspense do realizador inglês Alfred Hitchcock (1899-1980), considerado um dos melhores cineastas de todos os tempos e autor de ‘Rear Window - A Janela Indiscreta’ (1954), ‘North by Northwest - Intriga Internacional’ (1959) e ‘Psycho - Psico’ (1960).
Sight & Sound - Greatest Films of All Time
"Delirious maunder with acrophobic, impressionable detective through an absurd murder-seduction intrigue in a winding San Francisco. Alfred Hitchcock’s frayed, pessimistic thriller it’s hardly a film that promises hope or amelioration, more a darkly, bottomlessly reflexive portrait of private vices and compulsions; a vortex of perspective-stretching, misdirection and disorientation; a whirlpool of obscure, consuming desire."
Sight and Sound
Retrospectiva Alfred Hitchcock - Parte 1, de 25 de Dezembro a 21 de Janeiro no Medeia Cinema Nimas. Cópia digital restaurada. Bilhetes à venda no Medeia Cinema Nimas e ActiveTicket por 8 euros.

Sem comentários:
Enviar um comentário