MONSTRA 2025
24.º Festival de Animação de Lisboa
‘Sanatorium Under the Sign of the Hourglass’, de Stephen Quay e Timothy Quay, vence Grande Prémio de Melhor Longa 2025
O filme de animação ‘Sanatorium Under the Sign of the Hourglass’, da dupla de realizadores norte-americana Stephen Quay e Timothy Quay, radicada em Inglaterra, acaba de vencer o Grande Prémio de Melhor Longa, distinção para melhor filme em competição no Monstra - Festival de Animação de Lisboa 2025. O drama de animação conta a história de Jozef numa viagem de comboio, até um remoto hospício na Galiza, para visitar o seu pai moribundo.
Na sua 24.ª edição, o Monstra realizou-se no Cinema São Jorge, entre 20 e 30 de Março, apresentando o que de melhor se realiza no mundo do cinema de animação. O Festival de Animação de Lisboa promoveu a sua Competição Oficial, com seis longas-metragens de animação oriundas de todo o mundo, e teve como país convidado a Áustria, que contou com uma retrospectiva histórica. O Monstra é uma iniciativa da Taumotrópio com a direcção artística de Fernando Galrito.
O filme ‘Sanatorium Under the Sign of the Hourglass’ volta a ser exibido no domingo, 30 de Março, às 21h00, no Cinema São Jorge.
PALMARÉS
Monstra - Grande Prémio de Melhor Longa 2025
‘Sanatorium Under the Sign of the Hourglass’ (2024 Inglaterra 75'), de Stephen Quay e Timothy Quay, com Tadeusz Janiszewski e Andrzej Klak (vozes)
Monstra - Prémio Especial do Júri 2025
‘Sauvages’ (2024 Suíça 87’), de Claude Barras, com Babette De Coster e Martin Verset (vozes)
Sem comentários:
Enviar um comentário