14.12.24

Filmes - Estreias online em Dezembro 
NOVIDADES EM FILMIN 
Novas entradas na plataforma de cinema independente 
filmin.pt 


A plataforma de streaming Filmin estreia novas longas-metragens, entre novidades e clássicos. As novas entradas de títulos de cinema independente e de autor são disponibilizadas no catálogo online ao longo do mês de Dezembro. Destaque para o ciclo dedicado ao cineasta francês Maurice Pialat (1925-2003). 
Fundada em Barcelona, em 2007, a Filmin conta com o apoio de distribuidores, produtores, críticos, festivais e instituições culturais. Presente em Portugal e Espanha, a plataforma dirige-se a todos os amantes de cinema independente. Aos que procuram um complemento à actualidade, os melhores clássicos, documentários e grandes estreias. A todos aqueles que queiram viajar até aos maiores festivais de cinema do mundo e que gostam de cinema de qualidade. 
Subscrição anual por 55€. 2092 filmes em catálogo. Versões originais com legendas em português. 

SELECÇÃO 
‘Kadib Abyad - A Mãe de Todas as Mentiras’ (2023 Marrocos 96’), de Asmae El Moudir, com Asmae El Moudir e Mohamed El Moudir. 
‘Perpetrator - Transgressor’ (2023 Estados Unidos 101’), de Jennifer Reeder, com Taylor Kinkead e Chris Lowell. 
‘L'Armée des Ombres - O Exército das Sombras’ (1969 França 145’), de Jean-Pierre Melville, com Lino Ventura e Paul Meurisse. 
Ciclo Maurice Pialat 
‘Le Garçu - O Miúdo’ (1995 França 102’), de Maurice Pialat, com Gérard Depardieu e Géraldine Pailhas. 
‘Sous le Soleil de Satan - Ao Sol de Satanás’ (1987 França 98’), de Maurice Pialat, com Gérard Depardieu e Sandrine Bonnaire. 
‘Police - Polícia’ (1985 França 113’), de Maurice Pialat, com Gérard Depardieu e Sophie Marceau. 
‘À Nos Amours - Aos Nossos Amores’ (1983 França 99’), de Maurice Pialat, com Sandrine Bonnaire e Maurice Pialat. 
‘Nous Ne Vieillirons pas Ensemble - Quando o Amor Acaba’ (1972 França 110’), de Maurice Pialat, com Marlène Jobert e Jean Yanne. 
‘L'Enfance Nue - A Infância Nua’ (1968 França 83’), de Maurice Pialat, com Michel Terrazon e Linda Gutenberg

Sem comentários: