PROGRAMA DE ABERTURA
CAM Centro de Arte Moderna Gulbenkian
De 21 de Setembro a 04 de Novembro, das 10h00 às 18h00.
O CAM Centro de Arte Moderna Gulbenkian reabre ao público com um programa que inclui a inauguração de novos espaços expositivos do edifício e integra a Engawa - Temporada de Arte Contemporânea Japonesa.
Da autoria do arquitecto britânico Leslie Martin e inaugurado em 1983, o edifício do CAM foi redesenhado pelo arquitecto japonês Kengo Kuma, que colaborou com o arquitecto paisagista Vladimir Djurovic, para integrar na perfeição arquitectura e natureza. O interior do edifício foi completamente reimaginado. A profunda reconfiguração do Centro de Arte Moderna parte de um projecto que estabelece uma maior ligação entre o edifício e a área alargada do Jardim Gulbenkian.
Entrada gratuita.
SELECÇÃO
Engawa - Temporada de Arte Contemporânea Japonesa
Instalação ‘M5A5’
Através da distorção de objectos do quotidiano por computação gráfica tridimensional, o artista japonês Go Watanabe questiona a percepção da realidade numa experiência sensorial em câmara lenta extrema.
Instalação ‘The Voice of Inconstant Savage’
O artista e designer sonoro japonês Yasuhiro Morinaga sobrepõe orações e cantos, estabelecendo um encontro histórico da cultura portuguesa com o Japão numa instalação sonora multifacetada, polifónica e imersiva.
1 comentário:
A visitar em breve
Enviar um comentário