‘RAN - OS SENHORES DA GUERRA’
Um filme de Akira Kurosawa
Nova Versão Restaurada 4K
Grandiosa produção, ’Ran - Os Senhores da Guerra’ (1985) adapta a peça ‘Rei Lear’, de Shakespeare, ao Japão Medieval. Da mestria do realizador Akira Kurosawa resulta uma fusão com elementos estilísticos do teatro Nô, que motiva um espectáculo visual rico na sua dramaturgia e detalhes. O mais famoso filme da última fase da obra de Akira Kurosawa, 'Ran - Os Senhores da Guerra' é um ‘fresco’ histórico, intimista grandioso e testamentário.O realizador japonês Akira Kurosawa (1910-1998), reconhecido pelas suas composições cinematográficas pictóricas, é autor de ‘Dersu Uzala - A Águia da Estepe’ (1975) e ‘Kagemusha - A Sombra do Guerreiro’ (1980).
‘Ran - Os Senhores da Guerra’ (1985 Japão 162’), de Akira Kurosawa, com Tatsuya Nakadai e Akira Terao.
No Japão do século XVI, o líder ancião Lord Hidetora anuncia a intenção de repartir as suas terras entre os três filhos. A decisão gera uma luta de poder, destruindo a família e o seu reino.
“Though big in physical scope and of a beauty that suggests a kind of drunken, barbaric lyricism, ‘Ran’ has the terrible logic and clarity of a morality tale seen in tight close-up.”
The New York Times
“La noirceur de la vision s'accompagne d'une fulgurante précision du trait, d'une prodigieuse beauté.”
Cahiers du Cinéma
Sem comentários:
Enviar um comentário