10.1.19

Cinema - Exibição
KINO 
Mostra de Cinema de Expressão Alemã  
De 24 a 30 de Janeiro no Cinema São Jorge
(Goethe-Institut Portugal)  


A Kino dá a conhecer a grande diversidade da cinematografia de expressão alemã. Nesta 16ª edição a mostra estreia uma nova estrutura, constituída pelas secções Visões, Perspectivas e Foco e apresenta duas dezenas de longas-metragens estreadas em 2017 e 2018 que reflectem as actuais tendências da produção cinematográfica na Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo.
Com programação de Carlos Nogueira e Corinna Lawrenz, a Kino acolhe tanto alguns dos filmes mais proeminentes bem como propostas alternativas, que proporcionam um olhar que vai muito para além dos circuitos comerciais.
Filmes legendados em português. Bilhetes à venda no Cinema São Jorge por 4 euros.  

SELECÇÃO  
Quinta, 24 de Janeiro 
21h00 - ‘3 Tage in Quiberon - 3 Dias em Quiberon’ (2018 Alemanha 115’), de Emily Atef, com Marie Bäumer e Birgit Minichmayr. 
França, 1981. A actriz austríaca Romy Schneider passa uma temporada na estância balnear da Bretanha, onde dá uma entrevista. 
Sexta, 25 de Janeiro 
19h00 - ‘Selbstkritik eines Buergerlichen Hundes - Autocrítica de Um Cão Burguês’ (2017 Alemanha 99’), de Julian Radlmaier, com Julian Radlmaier e Deragh Campbell. 
O realizador Julian vê-se obrigado a trabalhar na colheita de maçãs e tenta convencer uma jovem canadiana que se trata de pesquisa para filmagens. 
Sábado, 26 de Janeiro
21h00 - ‘In den Gängen - Entre Corredores’ (2018 Alemanha 125’), de Thomas Stuber, com Sandra Hüller e Franz Rogowski. 
O mais recente entre os trabalhadores de um hipermercado no leste da Alemanha, Christian apaixona-se pela colega Marion, casada.

Sem comentários: