30.8.12

Cinema - Festival
MOTELx
Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa
6ª Edição
De 12 a 16 de Setembro no Cinema São Jorge
(CTLX Cineclube deTerror de Lisboa)


O MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa é um evento com o intuito de revelar em Portugal o melhor do cinema de terror de todo o mundo e em todas as suas variantes: das grandes produções aos independentes, do clássico ao experimental, do culto às novas tendências.
Nesta sexta edição a secção Serviço de Quarto (Room Service) volta a ser o eixo do festival com as mais diversas temáticas e subgéneros e contempla slashers (sub-género adolescentes), terror indie, histórias de fantasmas, thrillers psicológicos, comédias e gore (sub-género mutilação). O MOTELx apresenta três dezenas de longas-metragens e tem como convidado de honra o realizador, argumentista e produtor italiano Dario Argento. O festival tem a direcção de Carlos Pontes, Pedro Souto, João Monteiro e João Viana do CTLX Cineclube de Terror de Lisboa.
Bilhetes à venda no Cinema São Jorge por 3,50 euros.

SELECÇÃO
Sexta, 14
00h15 - ‘HWANG HAE - THE YELLOW SEA’ (2010 Coreia do Sul), de Na Hong-Jin, com Ha Jeong-Woo e Kim Yoon-Seok.
Gu-nam é um taxista coreano na China, viciado no jogo e endividado. Um gangster impõe-lhe um trabalho que lhe resolveria todos os problemas financeiros: ir a Seul matar um homem.
00h00 às 06h00 - TERROR EM FESTA
Noite MOTELx no Ritz Clube com Bandido$ (DJs Bruno Sousa e Rui Teixeira).
Sábado, 15
19h30 - ‘RED STATE’ (2011 Estados Unidos), de Kevin Smith, com John Goodman e Melissa Leo.
Um grupo de adolescentes é apanhado na teia de uma seita de fanáticos religiosos, liderados pelo pastor Abin Cooper, que planeia acções radicais para retirar o pecado do mundo.
Domingo, 16
19h15 - ‘SERBUAN MAUT - THE RAID: REDEMPTION’ (2011 Indonésia), de Gareth Evans, com Iko Uwais e Doni Alamsyah.
Um corpo de assalto da polícia de Jakarta invade um edifício controlado por um líder criminoso que dá protecção a violentos facínoras. Os polícias vão enfrentar feroz resistência.

Sem comentários: