Álbum - BD
ASTONISHING X-MEN
Imparável
Joss Whedon (texto) John Cassaday (desenhos)
(2009 BdMania)
Após a chocante destruição perpetrada por Magneto em Nova Iorque e os sentimentos anti-mutantes da população, os X-Men conseguiram proteger a Terra da sua destruição. O drama move-se agora do planeta para o cosmos, com os X-Men a travarem novas lutas para impedir a aniquilação da Terra pelos líderes do planeta Breakworld, tal como foi profetizado por Colossus. Será Shadowcat a sacrificar-se para afastar o perigo.
'Imparável' é o quarto e último volume da novela gráfica com texto do argumentista norte-americano Joss Whedon, de 45 anos, autor de 'Serenity', e arte do desenhador norte-americano John Cassaday, de 38 anos, autor de 'Planetary'.
Eisner Awards - Best Continuing Series / Best Penciller-Inker 2006
"This story demonstrates once again why the X-Men are the top team in superhero comics."
Publishers Weekly
1 comentário:
DOCLISBOA. EM OUTUBRO, O MUNDO INTEIRO CABE EM LISBOA
O sétimo festival de cinema documental ‘doclisboa’, com direcção de Sérgio Tréfaut, dedicará em Outubro uma retrospectiva ao realizador lituano Jonas Mekas.
Além de Jonas Merkas, destaque para a presença em Lisboa do realizador francês Nicolas Philibert, que apresentará, em estreia europeia, o filme ‘Nenette’ e estará três semanas na cidade para um atelier de realização com 15 jovens realizadores.
Entre 15 e 25 de Outubro, o festival decorrerá na Culturgest e nos cinemas São Jorge e Londres, onde serão exibidos cerca de 150 filmes.
Da programação, fará parte o ciclo ‘Balcãs em Fogo’, dedicado aos países nascidos da separação da Jugoslávia. Haverá ainda o ciclo ‘Love Stories’, dedicado a histórias de amor únicas.
Dos filmes a concurso, salienta-se a estreia em Portugal de ‘Bassidji’, de Mehran Tamadon, ‘The Time that Remains’, de Elia Suleiman, ‘La Forteresse’, de Fernand Melgar’ e ‘Petition’, de Zhao Liang.
Este ano, há mudanças quanto aos prémios. Na competição internacional a organização dividiu os prémios entre longas, médias e curtas-metragens.
A organização do ‘doclisboa’ prescindiu do apoio financeiro e editorial da RTP2 por discordar da actual direcção no que toca ao apoio ao cinema documental.
CR
Enviar um comentário