SUNDANCE FILM FESTIVAL 09
Grand Jury Prizes
(Sundance Institute)

Na edição deste ano o 'Sundance Film Festival' exibiu mais de 120 longas-metragens em estreia e admitiu a concurso 16 documentários e 16 longas-metragens dramáticas na ‘U.S. Competition’ e na ‘World Cinema Competition’.
GRAND JURY PRIZE - U.S. DRAMATIC 2009
’Push', de Lee Daniels, com Gabourey Sidibe e Mo'Nique.
GRAND JURY PRIZE - U.S. DOCUMENTARY 2009
‘We Live in Public’, de Ondi Timoner, com Josh Harrios.
GRAND JURY PRIZE - WORLD CINEMA DRAMA 2009
‘La Nana’, de Sebastián Silva (Chile), com Catalina Saavedra e Claudia Celedón.
GRAND JURY PRIZE - WORLD CINEMA DOCUMENTARY 2009
‘Rough Aunties’, de Kim Longinotto (Reino Unido)
3 comentários:
BOMBART
Nova revista bimestral sobre arte contemporânea, a ‘Bombart’ é publicada pela associação Projecto, de Vila Nova de Cerveira.
O novo título, já nas às bancas, posiciona-se como um roteiro nacional das exposições de arte contemporânea em galerias e fóruns culturais e tem como director Augusto Canedo.
O corpo da revista, a cargo de colaboradores, é composto por entrevistas, artigos sobre exposições nacionais e internacionais, criticas e artigos de opinião.
Com uma tiragem inicial de 5 000 exemplares e distribuída em todo o país pela VASP, a ‘Bombart’ tem um preço de capa de 5 euros.
CR
VEJA MAIS ALÉM
Sábado, 31 de Janeiro, o ‘Semanário Económico’, vai chegar às bancas com a revista ‘Prospect 2009’, uma publicação que pretende reflectir sobre os principais temas da agenda nacional e internacional para este ano.
Com o tema ‘O ano de todas as mudanças’, ‘Prospect 2009’
pretende reflectir sobre os principais temas da agenda nacional e internacional para este ano.
Os actos eleitorais previsto para os próximos meses em Portugal bem, como no plano internacional, as políticas do novo presidente dos Estados Unidos e as questões ambientais são algumas das temáticas que o ‘Prospect 2009’ irá abordar.
CR
ADVENTURES IN MODERN MUSIC
Os Gala Drop, banda kraut/dub de Lisboa, foram elogiados na revista inglesa ‘The Wire’, que apelida o disco de estreia do grupo como um “trabalho confiante de colagem sonora”, destacando ainda o “ambiente transcendente que se sente nas sete canções do disco”.
Joe Stannard, jornalista da ‘The Wire’, escreve sobre a banda portuguesa na edição de Fevereiro da publicação, afirmando que “dúvidas referentes à forma usada pelos Gala Drop para copiarem e colarem as diferentes fontes da sua sonoridade são ultrapassadas pelo ambiente transcendente que se sente nas sete canções do disco”.
«Gala Drop» surgiu no mercado nacional em Novembro de 2008, numa edição inteiramente sustentada pela banda e com distribuição da Flur.
Recentemente, o grupo embarcou numa digressão europeia com os norte-americanos Religious Knives, sendo de prever, uma actuação em Madrid, em Abril, bem como uma semana de concertos em Inglaterra, no final de Agosto, actualmente em agendamento.
Ver s e l e c t i v e post de 2.11.08
CR
Enviar um comentário