Prémio - Literário
PRIX GONCOURT 2006
’Les Bienveillantes’ de Jonathan Littell vence prémio literário.
(Académie Goncourt)
O ‘Prix Goncourt’, o mais prestigioso prémio literário francês, acaba de ser atribuído ao escritor norte-americano Jonathan Littell pelo romance ‘Les Bienveillantes’. O livro de mais de 900 páginas escrito directamente em francês, narra a confissão de um antigo oficial nazi. Há apenas dois meses, Jonathan Littell, era um perfeito desconhecido do público. Publicado pela editora Gallimard, o romance foi o grande acontecimento editorial da rentrée em França, com mais de 200 mil exemplares vendidos.
Nascido em Nova Iorque, filho do jornalista e escritor norte-americano Robert Littell, especialista em romances de espionagem, Jonathan Littell, de 39 anos, estudou em França e completou a sua formação em universidades norte-americanas. Os direitos de edição em Portugal de ’Les Bienveillantes’ ainda não foram adquiridos por qualquer editora.
"Quel roman formidable. L'habileté de la mise en intrigue alliée à un étonnant souci de documentation et à la force d'un style qui concilie remarquablement crudité et classicisme fait des Bienveillantes un authentique événement."
Le Monde
Sem comentários:
Enviar um comentário