6.1.21

Filmes - Estreias online em Janeiro
NOVIDADES FILMIN 
Novas entradas na plataforma de cinema independente 


A plataforma de streaming Filmin estreia novas longas-metragens, entre novidades e clássicos. As novas entradas de títulos de cinema independente e de autor são disponibilizadas no catálogo online. 
A Filmin é uma iniciativa de operadores cinematográficos (distribuidores, produtores), críticos, festivais e instituições culturais. Presente em Portugal e Espanha, a Filmin dirige-se a todos os amantes de cinema. Aos que procuram um complemento à actualidade, os melhores clássicos, documentários e grandes estreias. A todos aqueles que queiram viajar até aos maiores festivais de cinema do mundo e que gostam de cinema de qualidade. 
Subscrição por 6,95€/mês ou 55€/ano. 1577 filmes em catálogo. Versões originais com legendas em português. 

SELECÇÃO 
‘The Endless - O Interminável’ (2017 Estados Unidos 111’), de Justin Benson e Aaron Moorhead, com Aaron Moorhead e Justin Benson. 
Dois irmãos recebem uma misteriosa mensagem, levando-os a visitarem o culto do qual escaparam há 10 anos, ainda crianças. 
‘Mandy’ (2018 Itália 116’), de Panos Cosmatos, com Nicolas Cage e Andrea Riseborough. 
A vida de um casal numa floresta isolada é destruída por um culto de hippies e motards, levando a uma vingança em espiral. 
‘Énorme - Enorme’ (2020 França 101’), de Sophie Letourneur, com Marina Fois e Jonathan Cohen. 
Frédéric deseja ser pai, mas tinha decidido com a sua mulher Claire não terem filhos. Até que ele decide manipular os contraceptivos. 
‘Orpheé - Orfeu’ (1950 França 112’), de Jean Cocteau, com Jean Marais e François Périer. 
O poeta Orfeu é enfeitiçado por uma princesa enigmática que nada mais é do que a Morte. Por ela, abandona a sua mulher, Eurídice. 
‘Josep’ (2020 França 80’), de Aurel, com Sergi López e Emmanuel Vottero (vozes). 
Em 1939, o governo francês coloca os republicanos fugidos da ditadura de Franco em campos de concentração. Separados pelo arame farpado, um polícia e um cartoonista ficarão amigos.

Sem comentários: