18.11.11

Concerto - DJ Live Sets
PANDA BEAR
RICARDO VILLALOBOS
Noite Green Ray
Sexta, 25 de Novembro no Lux a partir das 22h30


Baterista da banda Animal Collective, o norte-americano Noah Lennox, apaixonou-se por Lisboa no final da digressão de 2003 e por cá decidiu ficar. Sob o pseudónimo Panda Bear, lançou os álbuns ‘Panda Bear’ (1998 Soccer Star), ‘Young Prayer’ (2004 Paw Tracks), ‘Person Pitch’ (2007 Paw Tracks) e ‘Tomboy’ (2011 Paw Tracks) com sonoridades experimentalistas psychedelic pop/folk/electronic de grande riqueza melódica composta por samples (manipulação de sons) e harmonias vocais sob a técnica lo-fi (distorção e ruídos).
O produtor e DJ chileno Ricardo Villalobos, radicado na Alemanha, é um dos líderes da cena minimal techo/microhouse. Já editou os álbuns ‘Alcachofa’ (2003 Playhouse), ‘Thé au Harem d'Archimède’ (2004 Perlon), ‘Salvador’ (2006 Frisbee Tracks), ‘Fabric 36’ (2007 Fabric) e ‘Re: ECM’ (2011 ECM). Ricardo Villalobos explora beats sintéticos feitos à base de micro-samplagem para uma sonoridade de grooves hipnóticos de progressão lenta, sem linha de baixo cíclica, com uma definição sensualmente glacial.
Bilhetes à venda na loja de discos Flur por 27 euros (18 euros/Panda Bear ou 16 euros/Ricardo Villalobos).
“Panda Bear é um dos músicos mais originais e talentosos da última década, um verdadeiro herói indie, estranho e complexo mas sempre fascinante. É mágico.”
“Poucos DJs no mundo têm o estatuto de Ricardo Villalobos. Ele faz parte de um grupo restrito de intocáveis. Tem uma linguagem única que nos prende.”
Isilda Sanches (Oxigénio)

PROGRAMA
Disco - Panda Bear (Concerto)
Bar - Tim Sweeney (DJ Live Set)
Disco - Ricardo Villalobos (DJ Live Set)

Sem comentários: