24.8.20

Cinema - Festival
MOTELX   
Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa
De 07 a 14 de Setembro no Cinema São Jorge
(CTLX Cineclube de Terror de Lisboa)  


O MOTELX revela em Portugal o melhor e mais recente do cinema de terror de todo o mundo, das grandes produções aos independentes, do clássico ao experimental, do culto às novas tendências. Nesta 14.ª edição, a secção Serviço de Quarto volta a ser o eixo do festival com sub-géneros como slashers (adolescentes), terror indie, histórias de fantasmas, thrillers psicológicos, comédias e gore (mutilação).
O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa apresenta três dezenas de longas-metragens, promove a secção competitiva Prémio MOTELX Melhor Longa de Terror Europeia e apresenta a retrospectiva Pesadelo Americano: O Racismo e o Cinema de Terror. Convida ainda realizadores para apresentar a exibição dos seus filmes e promove sessões especiais.
Bilhetes à venda no Cinema São Jorge por 4,50 euros.  

SELECÇÃO 
Terça, 08
00h00 - ‘Butt Boy’ (2019 Estados Unidos 99’), de Tyler Cornack, com Tyler Rice e Tyler Cornack.  
O detective Fox é alcoólico e conta com o apoio do técnico informático Chip, que se torna o principal suspeito da sua investigação de desaparecimento de pessoas.  
00h15 - ’Sputnik’ (2020 Rússia 113’), de Egor Abramenko, com Oksana Akinshina e Fedor Bondarchuk.
A jovem médica Tatiana avalia o cosmonauta Konstantin, sobrevivente de um acidente espacial que regressou à Terra com uma patologia especial. 
Quarta, 09 
21h00 - ‘Relic’ (2020 Austrália 89’), de Natalie Erika James, com Emily Mortimer e Robyn Nevin.  
Quando a avó Edna desaparece, a filha Kay e a neta Sam viajam para a casa de família para procurá-la. Mas ela reaparece misteriosamente e diferente.  
00h00 - ‘Hatsukoi - First Love’ (2019 Japão 108’), de Takashi Miike, com Becky e Bengal. 
O jovem pugilista Leo cruza-se com a call girl Monica, obrigada a trabalhar para a yakuza. Ambos têm que lutar contra uma tríade chinesa, polícias corruptos e assassinos.  
Sexta, 11 
18h20 - ‘La Llorona’ (2019 Guatemala 97’), de Jayro Bustamante, com María Coroy e Sabrina De La Hoz.  
O velho ditador Monteverde, protegido pela esposa feiticeira, é acusado de genocídio e absolvido. É então que o espírito de La Llorona concretiza a vingança.  
21h15 - ‘Saint Maud’ (2019 Inglaterra 84’), de Rose Glass, com Morfydd Clark e Jennifer Ehle.  
A enfermeira Maud torna-se perigosamente obcecada em salvar a alma da bailarina Amanda, a sua paciente moribunda confinada numa casa isolada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Promete! EGS