12.3.16

Festival - Cinema de Animação
MONSTRA 
Festival de Animação de Lisboa
‘Omoide no Mani - Memórias de Marnie’, de Hiromasa Yonebayashi, vence Grande Prémio Longas-Metragens 2016


O filme de animação ‘Omoide no Mani - Memórias de Marnie’, do realizador japonês Hiromasa Yonebayashi, acaba de vencer o Grande Prémio Longas-Metragens, prémio para melhor filme em competição no Monstra - Festival de Animação de Lisboa 2016. O filme conta a história a história de uma jovem que, por razões de saúde, vai passar o Verão a uma cidade à beira-mar. É durante um dos seus passeios solitários pelo pântano que descobre uma mansão isolada onde mora a sua nova amiga.
A Monstra - Festival de Animação de Lisboa, realizou-se no Cinema São Jorge entre 03 e 13 de Março, apresentando o que de melhor se realiza no mundo do cinema de animação. A Monstra realizou a sua Competição Oficial com sete longas-metragens de animação, oriundas de cinco países, a concurso. Na sua 15ª edição, o festival é uma iniciativa da Praxis com a direcção artística de Fernando Galrito.
‘Omoide no Mani - Memórias de Marnie’ volta a ser exibido no domingo, 13 de Março às 20h00 no Cinema São Jorge e Cinema City Alvalade.

Sem comentários: