12.10.15

Banda Desenhada - Festival
AMADORA BD 
26.º Festival Internacional de Banda Desenhada 
De 23 de Outubro a 08 de Novembro no Fórum Luís de Camões
(CM Amadora) 


A edição de 2015 do festival de banda desenhada Amadora BD apresenta como tema central 'A Criança na BD', que comemora o centenário das personagens infantis Quim e Manecas, da autoria de Stuart Carvalhais. O local principal de exposição é o Fórum Luís de Camões, na Brandoa - Amadora. Entre os autores presentes destaque para o francês Jacques Tardi, autor de ‘Foi Assim a Guerra das Trincheiras’ (2015 Levoir / Público) e o alemão Reinhart Kleist, autor de ‘O Pugilista’ (2015 Polvo).
O programa do festival promovido pela CM Amadora, com Nelson Dona como director, contempla exposições, presença de autores nacionais e estrangeiros (sessões de autógrafos, debates e colóquios, novidades editoriais e workshops), espaço comercial (feira do livro de banda desenhada) e animação infantil. No âmbito do Amadora BD, serão atribuídos os Prémios Nacionais de Banda Desenhada que funcionam como elemento credibilizador do panorama português de banda desenhada.
Bilhete de entrada por 3 euros. 
Sábado, 24 de Outubro edição especial desenhada do ‘Diário de Notícias’, com ilustrações de diversos artistas de banda desenhada.

Sem comentários: