30.3.15

Exposição - Fotografia
‘GÉNESIS’ 
Sebastião Salgado 
De 10 de Abril a 02 de Agosto na Cordoaria Nacional
(2015 CM Lisboa) 


Reconhecido como um dos melhores fotógrafos da actualidade, o brasileiro Sebastião Salgado, de 71 anos, apresenta em Lisboa a sua mais recente exposição. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, ‘Génesis’ é composta por 245 fotografias de grande formato e é uma visão pessoal sobre os últimos redutos, naturais e humanos, de um planeta ameaçado.
Os ambientes intocados retratados a preto e branco em ‘Génesis’ contrastam à primeira vista com os anteriores trabalhos de Sebastião Salgado, mas fazem na realidade o contraponto perfeito com a massificação do trabalho, as migrações e a industrialização globalizada.
Entrada por 5 euros. 
"It's a stupendous enterprise. Black and white puts everything on equal footing, on the same planet. It leads to an evenness of tone. No let-up in energy, no shift in pace or aesthetic. The 'Genesis' project looks at - but not into - life. It shows us the wonders of the world, to be sure, but it declares nothing beyond the irresistibly obvious, that we all co-exist."
The Guardian
Sexta, 10 de Abril a Midas Filmes distribui com o ‘Público’ o DVD Filme ‘The Salt of the Earth - O Sal da Terra’ (2014 Decia Films), por 5 euros. Um documentário-viagem de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, com Sebastião Salgado. Oferta de voucher que dá acesso ao bilhete da exposição 'Génesis' ao preço reduzido de 3 euros.

Sem comentários: