28.5.14

CD - Álbum
'AURORA' 
Ben Frost 
(2014 Mute Records)


O músico e produtor australiano electronic/experimental Ben Frost estreou-se com a edição de EPs para, em 2005, se radicar na Islândia onde viria a editar os álbuns 'Theory of Machines' (2007 Bedroom Community), 'Steel Wound' (2007 Room40) e 'By the Throat' (2009 Bedroom Community), para além de ter composto bandas sonoras para filmes e companhias de dança, dentro de uma estética electronic/post rock.
Depois de ter passado 2012 na RD Congo, a realizar um documentário / instalação vídeo sobre o conflito no país, Ben Frost regressa agora com o álbum 'Aurora'. Inspirado pela experiência africana, 'Aurora' é puramente electrónico e troca o noise pela percussão. Além do som de tambores e instrumentos tradicionais, a sonoridade electronic/dark ambient é marcada por ritmos sintetizados, samples, loops e sons metálicos. Os temas são tensos e poéticos, perturbadores e sombrios. Música industrial dramática e criativa.
"Ben Frost’s brand of menace has always been intricate and complex. 'Aurora' feels more purely cathartic, though never one-dimensional or static.Is a dazzling success." 
Fact
"The result is the darkest and most powerful recording of Ben Frost's career." 
Resident Advisor

Sem comentários: