10.7.09

ECONÓMICO.TV
Ongoing

1 comentário:

Carlos Reis disse...

ECONÓMICO TV

O jornalista António Costa vai ser o director editorial do primeiro canal televisivo da Ongoing, de Nuno Vasconcellos.

Raul Vaz assume a direcção executiva, cargo que Bruno Proença vai ocupar no 'Diário Económico'. Final de Outubro é a data de arranque.

Neste momento estão ainda a decorrer as obras no estúdio, localizado nas novas instalações do ‘Económico’ em Alcântara, Lisboa, onde vão também funcionar as redacções do ‘Diário Económico’ e do ‘Weekend Económico’, as duas publicações do grupo.

A direcção editorial do ‘Económico TV’ vai ser assegurada por António Costa, actual director do ‘Diário Económico’.

Raul Vaz será o director executivo do canal e Bruno Proença, actual director adjunto do diário passará a director-executivo.

Já com a luz verde dada ao projecto pela Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), estão agora em curso as acções de formação dos jornalistas e restantes equipas que vão trabalhar neste projecto, o primeiro passo na área audiovisual dada pelo grupo que agora tem como vice-presidente José Eduardo Moniz.

De acordo com a deliberação da ERC, o ‘Económico TV’ vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, e "os formatos que integram a grelha de programação são diversificados, integrando blocos de notícias permanentemente actualizados" e o acompanhamento da actualidade política nacional e internacional.

A equipa será constituída por cerca de 40 pessoas, entre as quais sete jornalistas e cinco pivôs para apresentação dos blocos noticiosos, e "três analistas permanentes para os comentários especializados" e nas linhas gerais da programação estão previstos, para além dos blocos informativos, magazines, debates, entrevistas e espaços de opinião dos espectadores.

O profundo conhecimento de José Eduardo Moniz do sector audiovisual será uma mais-valia para este projecto, um primeiro passo da Ongoing no mundo da televisão em Portugal, área em que pretende ter uma palavra a dizer num futuro próximo.

Para além da aposta na internacionalização, Nuno Vasconcellos pretende assumir uma posição maioritária ou uma gestão partilhada na SIC ou na TVI.


CR